Trocas e Devoluções
As devoluções com finalidade de "Troca" ou de "Estorno" da(s) peça(s) adquirida(s), devem ser realizadas através da nossa plataforma "Central de Troca e Devolução", conforme as orientações abaixo.
- Nosso prazo de Troca para 30 dias e Devolução para 15 dias após o recebimento do(s) produto(s).
- Durante esse período não realizaremos troca de produto por produto. Todas as trocas terão um VALE gerado no valor do produto a ser trocado.
- A nova compra através do VALE estará sujeita a disponibilidade do estoque e promoção vigente no momento da compra.
- Por este motivo, não podemos trabalhar com reserva de produtos, nem garantir a troca de determinado produto por uma outra cor ou tamanho de um modelo específico, pois estará vinculada a disponibilidade do estoque no momento da nova compra.
Para Usar seu VALE:
- Você precisa fazer "login" na sua conta, antes de finalizar sua compra;
- O vale está associado ao CPF do titular do pedido e não poderá ser utilizado em outros cadastros;
- Na etapa 'PAGAMENTO' , clique em "ADICIONAR VALE PRESENTE".
- Insira o código do vale no espaço disponível e clique em "ADICIONAR".
- Exemplo código de VALE: XXXX-YYYY-ZZZZ-YYYY
Condições do produto para troca ou devolução
- Os produtos devem estar intactos e não podem ter sido lavados, usados ou apresentar odores e manchas;
- Serão recusados os produtos que tenham sofrido modificações em sua modelagem, cor e tamanho originais, tais como ajustes de punho, bainhas, tingimento, cortes, etc.;
- As etiquetas devem estar afixadas à peça;
- A peça deve estar com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, enviado para o cliente junto à mercadoria;
- Devem acompanhar o produto todos os itens que compõem o produto, tais como embalagens, caixas, saquinhos e plásticos;
- No caso de sapatos, não pode haver ranhuras na sola ou qualquer sinal de desgaste pelo uso.
3. Devolução por desistência ou arrependimento
A opção de devolução só é válida para compras efetuadas na Ágatha e-Store.
Para solicitar a devolução, utilize a plataforma "Central de Troca e Devolução" em até 15 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto no endereço de entrega escolhido pelo cliente (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
- Enviaremos em até 5 (cinco) dias úteis, o código de autorização de postagem dos Correios, gerados pela Ágatha e-Store. Leve o produto até uma agência própria dos correios em até 10 (dez) dias corridos e informe ao atendente o código de postagem.
- Neste caso o envio do produto será custeado pela Ágatha e-Store.
- Ao recebermos as peças em devolução elas seguem para análise de qualidade. Este processo pode levar até 5 dias úteis após o recebimento da devolução;
- No caso de devolução do pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes;
- Não realizamos devolução parcial do frete em caso de devolução parcial de um pedido.
Trocas
A solicitação de troca deve ser feita através da plataforma "Central de Troca e Devolução" em até 30 (trinta) dias corridos após a emissão da nota fiscal eletrônica;
- Enviaremos em até 5 (cinco) dias úteis, o código de autorização de postagem dos Correios, gerados pela Ágatha e-Store. Leve o produto até uma agência própria dos correios em até 10 (dez) dias corridos e informe ao atendente o código de postagem.
- A Ágatha e-Store arcará com os custos de frete apenas para a primeira troca.
- A Ágatha e-Store tem até 10 dias úteis para fazer o reenvio do(s) produto(s) trocado(s).
Produtos comprados na Ágatha e-Store, que estiverem no Bazar, poderão ser devolvidos seguindo os procedimentos da política de devolução.
Troca em loja física
Para realizar a troca de um produto adquirido em nossa e-Store em uma de nossas lojas físicas, é indispensável à apresentação da nota fiscal eletrônica impressa que acompanha o produto e segue automaticamente para o e-mail cadastrado no pedido. Lembramos que nossas lojas somente efetuam troca de produtos de coleção vigente.
O prazo para realizar esta troca é de 15 (quinze) dias corridos após a emissão da nota fiscal.
Os produtos precisam seguir as regras acima “Condições do Produto para Trocas ou Devoluções”.
*A loja de Belo Horizonte (BH Shopping) não realiza trocas de produtos adquiridos em nossa e-Store.
Devolução ou troca por defeito do produto
Todos os produtos da Ágatha e-Store são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você receber um produto com defeito solicite a troca utilizando a plataforma "Central de Troca e Devolução" em até 30 (trinta) dias corridos.
- Enviaremos em até 5 (cinco) dias úteis, o código de autorização de postagem dos Correios, gerados pela Ágatha e-Store. Leve o produto até uma agência própria dos correios em até 3 (três)dias úteis e informe ao atendente o código de postagem.
- O prazo para análise e resposta é de até 15 (quinze) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise, o cliente será informado via e-mail.
- Se for constatado o defeito, você poderá optar pelo recebimento de um produto igual ou pelo conserto da peça. Caso o produto não esteja disponível para reposição, você poderá optar por trocar por outro produto ou pela restituição do valor pago. Neste caso, o envio do produto será totalmente custeado pela Ágatha e-Store.
Importante
A Ágatha e-Store se reserva ao direito de só efetuar a troca se for detectado defeito de fabricação, caso seja constatado que o defeito foi ocasionado por não seguir as instruções indicadas na etiqueta de composição ou mau uso, a troca não será autorizada. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia;